quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Joinville, 02 de outubro de 2009.

Curso: Inclusão Digital.


As tecnologias

O vídeo visto vem com um novo conceito de tecnologias, passando no tempo dos monges em um período onde estava chegando uma tecnologia, o livro.
Em um tempo onde se usava luz de velas, canetas de pena, o livro veio como uma inovação saído do tempo do pergaminho onde tudo era muito vulnerável e de curta expectativas de vida útil, o livro veio substitui-lo. Mais como sempre há a duvida do novo método utilizado, questionamentos, medo, falta de conhecimento, e muitas duvidas deixamos esse tecnologia sem mesmo tentar desvendar ela, largamos dela antes mesmo de tentar, pois se não tivéssemos o apoio e soubéssemos admitir e aprender com humildade essa tecnologia nunca iria pra frente e estaríamos muitos atrasados.
Na idade media havia a duvida se daria certo com o livro ou não, como manuseamos e se ficaria de forma clara a transmissão e o acesso a ale, hoje em dia não muda tanto nesse aspecto onde vemos varias tecnologias sendo diariamente lançada no mercado, onde ele cresce e se desenvolve muito rápido.
Talvez esse livro tenha sido a porta de entrada de muitas outras tecnologias de um jeito onde a a troca de acesso ficou mais curta e facilitada, hoje em dia temos a internet que é o novo meio de comunicação utilizada para fazer essa transmissão de ideias cujo o livro tinha o papel.
Tecnologias são coisas inovadoras onde todas as épocas tiveram as suas. Cabe a nos dedicarmos em aprende-las para sim deixarmos com que o mundo cresça.








Cursista: Guilherme Felipe da Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário